Prefeito vai a Brasília em busca de recursos para o município

Publicado em 27/08/2019 às 11:54 - Atualizado em 27/08/2019 às 11:54

Na última semana, o prefeito em exercício de Atalanta, Claudio Volnei Sens (Sapo), esteve em Brasília participando de diversas reuniões em busca de recursos para o município. “Sapo” esteve acompanhado do secretário de Agricultura e também responsável pela Defesa Civil Municipal de Atalanta, Macionir Waterkemper.

O prefeito e o secretário participaram de reunião no Ministério da Integração, onde verificou o andamento do projeto para recuperação das estradas vicinais do município.

Já no Funasa, os dois participaram de uma reunião com o Presidente da Funasa, Ronaldo Nogueira e o deputado Peninha, onde foi discutido o saneamento municipal.

No Ministério da Educação, os representantes puderam verificar o andamento de um projeto de construção de um novo Centro de Educação Infantil para o município.

Na Defesa Civil, eles puderam acompanhar os trâmites do projeto de reconstrução de uma ponte que foi arrancada com a última enxurrada na localidade de Dona Luíza. Nos próximos dias o projeto deverá ser novamente colocado em pauta de reunião para buscar mais agilidade.

Atalanta ainda será beneficiada com um trator através de recursos destinados pela bancada catarinense através do deputado Peninha. Os maquinários ainda estão em processo de licitação e a expectativa é que esteja no município até fim do ano.

Através do Ministério da Agricultura o município também deverá ser contemplado com um caminhão basculante com apoio dos deputados Jerry e Peninha.

A outra visita foi no gabinete do deputado Celso Maldaner em busca dos recursos para agricultura. Para a saúde, foi protocolado pedidos no gabinete da deputada Geovania de Sá.

Os dois também protocolaram mais pedidos em gabinetes de Senadores, assim, realizando a busca de mais recursos para a cidade.

“Fomos à busca de recursos para nossa cidade, Agricultura, Saúde e Educação. Certamente essa viagem trará bons frutos para nossa população”, disse o prefeito.