ATALANTA REALIZA SUA VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CRIANÇA E ADOLESCENTE !

Publicado em 20/11/2018 às 09:41 - Atualizado em 20/11/2018 às 10:28

A Prefeitura Municipal de Atalanta, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, realizaram no  dia 12 de novembro a VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente com o seguinte Tema:

PROTEÇÃO INTEGRAL, DIVERSIDADE E ENFRENTAMENTO DAS VIOLÊNCIAS!

O evento promovido a cada dois anos teve como objetivo, mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos (SGD), crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral a crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias/ações de enfrentamento das violências e considerando a diversidade.

Para fomentar as discussões sobre o tema, o debate contou com cinco eixos temáticos:

* 1) Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social;

* 2) Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes;

* 3) Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes;

* 4) Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes;

*5) Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Após a discussão dos eixos no grande grupo e apresentação das propostas construídas, foram eleitos os Delegados representantes de Atalanta para levar e defender as nossas propostas na Conferência Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente com data ainda a ser definida pelo Estado.