---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


DETECÇÃO PRECOCE

Publicado em 30/10/2018 às 10:26 - Atualizado em 30/10/2018 às 10:26

DETECÇÃO PRECOCE

 

O câncer de mama pode ser detectado em fases iniciais, em grande parte dos casos, aumentando assim as chances de tratamento e cura. Todas as mulheres, independentemente da idade, podem conhecer seu corpo para saber o que é e o que não é normal em suas mamas. A maior parte dos cânceres de mama é descoberta pelas próprias mulheres.

Além de estar atenta ao próprio corpo, no Brasil, a recomendação do Ministério da Saúde - assim como a da Organização Mundial da Saúde e a de outros países - é a realização da mamografia de rastreamento entre 50 a 69 anos (quando não há sinais nem sintomas) a cada dois anos. Esse exame pode ajudar a identificar o câncer antes do surgimento dos sintomas.

E foi sobre esse assunto que no dia 17/10/2018 a Enfermeira Sandra Soares esteve conversando e conscientizando ainda mais as mulheres e funcionária da Empresa FARB, sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama, assim como a realização do preventivo e dos testes rápidos de HIV, Sífilis e hepatites.

Se você ainda não realizou esses exames no ano, procure a unidade de Saúde e agende o seu procedimento.

A Unidade de Saúde, juntamente com a Secretaria de Saúde do Município de Atalanta, agradecem a Empresa FARB pela parceria e comprometimento com suas colaboradoras.