Educação de Atalanta no Torneio de Robótica da FLL

Publicado em 22/10/2018 às 16:26 - Atualizado em 22/10/2018 às 16:26

O mês de outubro está sendo de muitas atividades na Secretaria Municipal de Educação de Atalanta. É o mês das crianças, homenagem ao Dia do Professor e, também, a participação do município no Torneio de Robótica da FLL que aconteceu entre os dias 18 a 20 de outubro no SESI de Rio do Sul.

Foram três dias de muita energia positiva, muito conhecimento e aprendizado e muita interação entre os times que participaram do evento. Nosso município se fez representar com três ‘times’: “Guardiões da Galáxia” – representando a EEB. Dr. Frederico Rolla; “Robô Gropp” – representando a EMEF. Vila Gropp e “Os Fora do Mundo” – representando a EMEF. Ribeirão Matilde.

Os momentos passados neste evento vão ficar marcado pra sempre na memória dos nossos alunos. Foi uma experiência incrível. Construir um robô, fazer a sua programação, apresentar uma pesquisa sobre o tema do torneio (“Into Orbit” – em órbita) e passar pelas salas de avaliação com juízes sempre muito atentos a todos os detalhes, foi uma grande aprendizagem. A educação de Atalanta está no caminho da ‘Era tecnológica’ com toda a certeza.

Neste clima de inovação e tecnologia, o que não faltou foi criatividade. Nossos alunos puderam ir conhecer e participar desse evento e os registros comprovam o quanto foi divertido e maravilhoso. Parabéns aos nossos professores técnicos dos times: Professor Adelmo Passig; Professora Taila Cristina Prochnow e Professora Adriana Voss Senem. Parabéns aos alunos “Anjos”, Catherine; Poliana; Willian; Gustavo; Vinícius; Vitor e Eduardo. Parabéns aos times. Atalanta se orgulha em tê-los como alunos que são o nosso futuro. Parabéns!

A educação de Atalanta agradece o empenho da Administração Municipal na pessoa do nosso Prefeito, senhor Juarez Miguel Rodermel (Sassá), que deu todo o suporte para a aquisição dos kits LEGO para as Escolas da Rede Municipal e também disponibilizou os ônibus do transporte escolar, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, para levar os alunos do nosso município em visita ao SESI de Rio do Sul nos três dias do evento. Muito obrigada a todos os envolvidos e a comunidade de Atalanta que de uma forma ou de outra fez com que esse momento pudesse ser vivido por nossos alunos.