Solenidade de Compromisso à Bandeira e entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação.

Publicado em 18/10/2018 às 16:09 - Atualizado em 18/10/2018 às 16:10

Na tarde de hoje, quinta-feira (18), na Prefeitura Municipal de Atalanta, cerca de 23 jovens participaram da solenidade de compromisso à Bandeira e entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação. A solenidade foi comandada pelo Cabo Fonseca – Comandante do Destacamento da Polícia Militar de Atalanta - SC e pela secretária da Junta de Serviço Militar Jéssica Alana dos Santos e contou com a presença de autoridades.

No juramento os jovens prometeram "estar sempre prontos a cumprir com as obrigações militares, inclusive, a de atender a convocações de emergência. Na esfera de suas atribuições, a dedicar-se inteiramente aos interesses da pátria, cuja honra, integridade e instituições promete defender com o sacrifício da própria vida". O Soldado Fonseca, frisou aos jovens presentes o compromisso e a importância da responsabilidade assumida a partir de agora.

O Certificado de Dispensa de Incorporação ao Serviço Militar é o documento que comprova que o cidadão está em dia com o serviço militar obrigatório. Sem ele, o jovem fica impossibilitado de expedir alguns documentos, e até mesmo de assumir cargos públicos.

Juramento a Bandeira e Entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação