3° Seminário Intermunicipal de Bovinocultura de Leite – Atalanta

Publicado em 24/08/2018 às 15:01 - Atualizado em 24/08/2018 às 15:01

No dia 17 de agosto, aconteceu no Salão da Igreja Católica - Capela São José no centro de Atalanta, o 3° Seminário Intermunicipal de Bovinocultura de Leite. Uma realização da Prefeitura municipal de Atalanta, Epagri e projeto ANATER, tendo como apoiadores as Prefeituras municipais de Atalanta, Agrolândia, Braço do Trombudo e Trombudo Central, APREMAVI, CRESOL, Banco do Brasil, Agropecuária Sassá, Agropecuária Atalantense e CRAVIL.

O seminário iniciou com a palestra do médico veterinário da Epagri Alexandro Kolling, com o tema: Resultados econômicos da atividade de bovinocultura de leite em algumas propriedades acompanhadas pela Epagri, na região do Alto Vale do Itajaí.

Após, palestrou o engenheiro agrônomo Jailso Epping da Epagri do município de São Bonifácio, relatando a experiência da região Sul do Estado de Santa Catarina na produção de leite a base de pastagens perenes.

Na terceira e última palestra, o engenheiro agrônomo da Epagri Ricardo Probst e os membros da diretoria da COOPERSALETE, falaram da experiência desta cooperativa, na coleta e comercialização de leite de forma grupal.

Segundo Macionir Waterkemper, Secretário de Agricultura de Atalanta, o seminário atingiu seu objetivo, que era mostrar a partir de experiências bem próximas de nós e de nossa realidade, os bons resultados que estão sendo alcançados por alguns produtores de leite.

“Novos Tempos, Novos Desafios”, era o lema do evento, lembra o engenheiro-agrônomo da Epagri Lauro Krunvald, que diz: ”sabemos todos que o setor tem passado por dificuldades, mas se alguns agricultores conseguem se destacar na atividade, acreditamos que, está em nossas mãos, a possibilidade de mudança, tendo como ferramenta, sempre, informações pertinentes e atualizadas.”