ESCOLA DE ATALANTA É DESTAQUE NA FEIRA CATARINENSE DE MATEMÁTICA

Publicado em 07/11/2018 às 11:15 - Atualizado em 07/11/2018 às 11:16

Nos dias 24, 25 e 26 de outubro aconteceu a XXXIV Feira Catarinense de Matemática na cidade de Massaranduba. A E.M.E.F. Ribeirão Matilde do município de Atalanta participou deste evento com dois projetos, sendo um da turma de pré-escolar: Brincando e aprendendo com os jogos, apresentado pelos alunos Gustavo Jochem Herbst e Vinícius Henrique Correa, orientado pela professora Carla Cristina Nunes de Souza que trabalha a matemática de forma lúdica através de jogos e material reciclado.

O outro projeto foi desenvolvido pela turma do 5º ano: A matemática no cultivo protegido de hortaliças, apresentado pelas alunas Flávia Jochem Herbst e Larissa De Freyn, orientadas pela professora Rosane Jochem Herbst. Este projeto procurou aliar a teoria com a prática, trabalhando conteúdos matemáticos nas atividades desenvolvidas no contra turno na estufa e na horta escolar.

Ambos os projetos receberam a premiação Destaque com Indicação para a Feira Nacional de Matemática para o próximo ano. A escola agradece a parceria com as famílias, Prefeitura Municipal e com as Secretarias de Educação e Agricultura que sempre colaboram para o bom desenvolvimento dos projetos desenvolvidos por esta unidade escolar, garantindo assim sucesso na educação municipal.

A Secretaria Municipal de Educação parabeniza a Escola Municipal Ribeirão Matilde e a Unidade de Educação Infantil Tia Tereza I, também da comunidade de Ribeirão Matilde, pelo empenho e dedicação de seu quadro docente para que projetos como estes possam passar as fronteiras de nosso município e levar o nome de Atalanta em destaque. Parabeniza os educandos que muito bem orientados por suas professoras estão ampliando seus conhecimentos e tornando a aprendizagem mais contextualizada e presente em seu dia a dia. Parabenizamos ainda a comunidade escolar que sempre tem apoiado e incentivado as ações pedagógicas da Escola.

Prof.ª Margaret Dalabeneta

Secretária Municipal de Educação