GRUPO CULTIVANDO FAMÍLIAS - PLANEJAMENTO FINANCEIRO FAMILIAR

Publicado em 05/10/2018 às 06:16 - Atualizado em 05/10/2018 às 06:20

Aconteceu no dia 27 de outubro mais um encontro do Grupo Cultivando Famílias, que vem sendo realizado mensalmente e também contou com a participação do grupo Papo Terapêutico. O local realizado foi na Câmara de Vereadores do Município de Atalanta e foi conduzido pela Técnica do CRAS a Srta. Ariane Gabriela Felix Leite.

No encontro realizado foi levantado a importância de se estabelecer os objetivos e metas. Os objetivos e metas precisam refletir fielmente aos desejos e as necessidades da vida da família, que podem ser de curto, médio e longo prazo. Devem ser realistas e possíveis de serem alcançados e também é preciso ter planejamento e persistência.

O planejamento financeiro familiar é muito importante para a estabilidade das famílias. Muitas pessoas, entretanto, se deparam com grandes dificuldades para organizar as finanças, cometendo erros que podem comprometer os planos e até mesmo levar ao indesejável endividamento.

Para que os objetivos e as metas sejam alcançados, é preciso acompanhar de perto a execução do que foi planejado. Por isso, continue registrando as despesas, receitas e cultive o hábito de separar um tempo para verificar o orçamento e fazer as alterações que julgar necessárias.