Setembro Amarelo

Publicado em 06/09/2018 às 10:32 - Atualizado em 06/09/2018 às 10:32

A secretaria de Saúde e a ESF e o NASF de Atalanta, iniciaram neste dia 05 de setembro a Campanha de conscientização e prevenção ao suicídio intitulada “Setembro Amarelo”. O movimento Setembro Amarelo tem como intenção chamar atenção para o compromisso com a vida, já que a cor amarela significa vida, luz e alegria. Desta forma tens-se como objetivo conscientizar a população pois o suicídio é um problema de saúde pública em todo o mundo e afeta famílias, comunidades e países inteiros.

Para tanto foram apresentados dados referentes a campanha e realizado uma caminhada pelo centro da cidade com o Grupo de Hipertensos e Diabéticos.

Aproveitando a oportunidade convidamos a toda a população de Atalanta para uma palestra Intitulada “Suicídio e Saúde Mental: Dialogar e Prevenir” no dia 24 de setembro, as 19 horas na Câmara Municipal de Vereadores.

“Não é drama; Não é pra chamar atenção; Não é falta de Deus; E muito menos Frescura”

Setembro Amarelo prevenção ao suicídio nós abraçamos esta causa!