---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


NOTA FISCAL ELETRÔNICA

Publicado em 31/03/2014 às 14:48 - Atualizado em 31/03/2014 às 15:24

Nota Fiscal Eletrônica de Serviços – NFS-e

 

Decreto:

Instruções para acesso:

O acesso ao sistema de emissão da NFS-e, será realizada mediante a utilização de senha de segurança pessoal e intransfirível.

Para a liberação de acesso ao sistema é necessário o preenchimento do formulário eletrônico "Solicitação de Acesso". Após a finalização do procedimento de "Solicitação de Acesso", é necessário imprimir e enviar o documento ao setor de protocolo  da Prefeitura Municipal de Atalanta, Avenida XV de Novembro, 1030, Centro.  

A solicitação de acesso deverá estar assinada (com firma reconhecida) pelo representante legal da empresa ou por procurador,  portanto obrigatóriamente o usuário de cadastro que irá solicitar o primeiro acesso ao sistema de emissão da NFS-eletrônica  deverá ser o representante legal da empresa. Posteriormente será possível a habilitação de outros usuários sem o necessidade  de nova liberação pelo município.  

Deverá ser encaminhado com o referido documento cópia do contrato social e sua alteração ou contrato social consolidado. Para a liberação do acesso além da regularidade dos dados cadastrais, o contribuinte deverá ter apresentado as declarações  de serviços tomados e de serviços prestados, e quando for o caso, com as informações de todas as notas fiscais de prestação  de serviços emitidos.  

Após a liberação de acesso não poderá mais fazer uso dos blocos ou formulários de notas fiscais de prestação de serviços,  e os documentos não utilizados deverão ser encaminhado ao Setor de Tributação para inutilização.   No caso de pretender fazer emissão de notas fiscais através de sistema informatizado por meio de conversão de Recibo  Provisório de Serviços - RPS, deverá apresentar a devida solicitação.      

 

Cadastre-se na Central do Usuário: 

https://e-gov.betha.com.br/centraldousuario/login.faces    

 

 

Solicitação de Acesso:

https://e-gov.betha.com.br/e-nota/solicitacaoacesso/pesquisa_entidade.faces    

 

 

Emissão de Nota Eletrônica:

https://e-gov.betha.com.br/e-nota/login.faces     

 

 

Autencidade da Nota:

https://e-gov.betha.com.br/e-nota/verificar_autenticidade_direct.faces?p1=X2dpl7VRZRE=&p2=Lyi9zE2y2no=      

 

 

Prestadores de Serviços Habilitados:

https://e-gov.betha.com.br/e-nota/pesquisa_prestadores_direct.faces?p1=X2dpl7VRZRE=&p2=Lyi9zE2y2no=&externa=true    

 

 

Integração com o Sistema

Realize a integração do software de gestão com o e-Nota, consulte o manual e veja quais serviços estão  disponíveis e o formato de dados esperados.   Baixar manual do layaut de integração: Link: https://e-gov.betha.com.br/e-nota/manuais/layout.pdf   Baixar XML Schema: Link: https://e-gov.betha.com.br/e-nota/manuais/schema.zip      

 

 

Ambiente de Teste

Antes de executar determinados procedimentos do sistema, utilize o ambiente de teste a fim de evitar  inconsistências nas ações realizadas, tendo, assim, maior segurança.  

Link: https://e-gov.betha.com.br/e-nota-test/ambienteteste.faces